quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Espinhas em cada região do rosto têm causas diferentes: testa, queixo, bochecha e +

TRIG e ARTFULLY PHOTOGRAPHER / Shutterstock
Apesar de normalmente estar associada ao período da adolescência, a acne pode acompanhar as mulheres durante toda a vida adulta e suas causas, assim como tratamentos, podem variar de acordo com cada caso. Confira o que pode provocar o aparecimento de espinhas em cada região do rosto:

Causas de espinha em cada parte do rosto

Espinhas na testa e no nariz têm o estresse como uma das causas mais comuns. A acne nas regiões indicaria uma resposta do corpo que, devido ao excesso de esforço, faz com que o organismo libere adrenalina, que leva ao aumento na produção de gordura e, consequentemente, de espinhas.


Espinhas nas regiões queixo, mandíbula ou pescoço geralmente estão relacionada ao ciclo menstrual: as alterações hormonais típicas do período fazem com que as glândulas produzam mais gordura, bloqueando os poros e causando o quadro de acne.

A acne na área das bochechas pode estar ligada a certo hábitos do dia a dia, como o toque excessivo no rosto com as mãos sujas ou mesmo o contato da região por muito tempo com o telefone celular.


Se as espinhas aparecem com frequência ao redor da boca, talvez você deva prestar atenção aos hábitos alimentares. Isso porque restos de alimentos ácidos podem irritar e inflamar a área, enquanto comidas gordurosas também podem bloquear os poros.

Já as espinhas que surgem no couro cabeludo geralmente são causadas pelo uso de produtos nos cabelos. O abuso de cosméticos pode aumentar o risco de entupimento dos poros da pele e levar ao quadro de acne na região da cabeça.

Fonte: VIX-  Escrito por Paulo Nobuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário