segunda-feira, 14 de maio de 2018

Médica explica por que depilar a perna antes de ir à pedicure pode ser perigoso

Creative Family/shutterstock
Depilar as pernas antes de ir à pedicure pode parecer um hábito simples de higiene, mas na verdade é um prato cheio para adquirir uma infecção desagradável.


Sem pelos, sem proteção
De acordo Lauren Ploch, dermatologista e pesquisadora da Academia Americana de Dermatologia - em entrevista ao site Instyle - raspar as pernas pode causar microfissuras (como pequenos cortes) na pele, aumentando o risco de infecção após passar na pedicure.

Se os instrumentos utilizados pela profissional não estiverem adequadamente limpos, eles podem servir como porta de entrada para bactérias, fungos ou vírus que estão à espreita e que se aproveitam da pele sem a barreira promovida pelos pelos.


Bactérias, fundos e vírus
O pior cenário, segundo a pesquisadora, é que dessa forma é possível sair do salão com uma infecção encomendada, como a causada pelo Staphylococcus aureus - que, se não for tratado com antibióticos, penetra profundamente na pele e entra na corrente sanguínea. A maioria das infecções relacionadas ao spa, no entanto, são relativamente inofensivas se tratada precocemente, disse ela.

Recomendação
Como é quase impossível saber quando os instrumentos estão profundamente limpos, a dermatologista recomenda que a depilação seja feita depois da ida a pedicure.

Fonte: VIX- Escrito por Giulia Ebohon

Nenhum comentário:

Postar um comentário